quinta-feira, 6 de outubro de 2016

GAUDÍ O ARQUITETO DAS FORMAS IMPOSSÍVEIS


O conjunto das obras de Gaudí em toda sua beleza, em toda a sua beleza e essência foram a fonte de inspiração desse trabalho. Para Gaudí as leis da arquiterura eram inseparáveis das leis da natureza e dos simbolos religiosos. Inspirar-se em Gaudí significa buscar criar um universo paralelo entre a fantasia e a realidade, entre o excêntrico e o extraordinário. Um universo onde o homem e o elemento chave atuando simultaneamente como ator e especador de uma mesma trama. Nesse contexto, a moda, tal qual a sua arquitetura, procura captar as multiplas facetas humanas, desde as mais visíveis até aquelas mais ocultas. 

" É um encantamento ver sobretudo os seus maravilhosos jardins, com seus muros cobertos do colorido fascinante de vidros e azulejos, mas vidros e azulejos em pequenos pedaços colocados como mosaicos." 
                                                                       Lina Bo Bardi

Todos os elementos de composição dessa coleção, escolha de tecidos, cores, modelagens, foram pensados com a intenção de reproduzir nas roupas a essência da arte gaudiniana. Suas formas sinuosas e assimétricas estampam o corpo com a arte do mosaico. Estampas de azulejos e bordados em mosaicos em uma cartela de cores entre laranjas, rosas, vermelhos, verdes e beges.

Texto: Moacyr Villas Boas
Styling: Tininha Viana
Fotos: Julio Acevedo
Modelo: Manoela Stolze
Beleza: Ricardo Brandão



















Nenhum comentário:

Postar um comentário